Ligue-se a nós
Dia Nacional do funk
Dia Nacional do funk/ Divulgação

Geral

SEXTOU com Funk! Deezer celebra o gênero com playlists especiais e muito batidão

Como homenagem a sua história e seu papel transformador na sociedade brasileira, no começo do mês, a Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou o Projeto de Lei que institui a data 12 de julho como o Dia Nacional do Funk.

 

A data foi escolhida por ter sido o dia em que aconteceu o “Baile da Pesada”, no Rio de Janeiro em 1970, que é reconhecido por ser o grande precursor para a popularização do funk no país. A proposta ainda seguirá para votação em Plenário e sanção presidencial para ser determinada oficialmente.

 

Mas seja oficial ou não, uma coisa é certa: o funk já é celebrado todos os dias pelos milhões de brasileiros que consomem o beat envolvente. E nada melhor do que #sextar ao som do batidão, não é mesmo?

 

Pensando nisso, a Deezer celebra o gênero nesta sexta-feira, 12 de julho, com uma seleção de playlists especiais no canal Funk disponível exclusivamente na plataforma.

 

São diversas playlists que levam o público do Funkadão ao MTG no Talo, passando pelo som do Funknejo e as tendências mais quentes em Funk Trends.

 

Para quem curte um mix de trap e pop, as playlists Beat Trap Funk e Funk Pop são as pedidas certas. Já Phonk Estralando mistura o melhor do funk com o estilo phonk, enquanto o Fluxo Liberado anima qualquer resenha.

 

A Deezer indica ainda as playlists Funk em Grupo, Som de Paredão para ouvir no volume máximo e Rave Funk para quem quer fritar com os amigos. Os fitness de plantão, que vão para a academia antes do oficial #sextou, podem aquecer com a playlist Malhando o Rabetão.

 

Por fim, a playlist Funk é Delas destaca as mulheres que estão dominando a cena, enquanto Funk Consciente traz letras que passam a visão.

 

Prepare-se para curtir cada grave desse movimento. Solta o som na seleção Deezer e deixe o funk te levar!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o VazouNaWeb no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ligar
Newsletter