Famosos

MéDICA Lupita Glamurosa, que leva alegria e humaniza atendimentos em hospitais, entra na campanha do Junho Vermelho

Dra. Sandra Lopez também embarcou no Junho Laranja

A médica Dra. Sandra Lopez, que se transforma em Lupita Glamurosa ( um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos e levar alegria nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, vai participar do Junho Vermelho, mês de conscientização para a doação de sangue, e o Junho Laranja, que alerta sobre a prevenção e o tratamento da anemia e leucemia.

“Junho é o mês que são realizadas campanhas de prevenção e conscientização sobre a saúde do sangue. Também fala sobre a importância da doação de sangue, o combate a anemia e a leucemia”, diz Lupita.

“O Junho Vermelho é dedicado ao fortalecimento da campanha de doação de sangue com objetivo de buscar novos voluntários doadores. Ser doador é um ato de amor, uma iniciativa que pode salvar vidas”, continua.

A médica também falou sobre o Junho Laranja. “A campanha alerta sobre os riscos da Leucemia e anemia e incentiva que o diagnóstico dessas doenças seja feito de forma precoce”, pontua.

Ela explica o que é anemia. “É uma condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do necessário. A anemia ferropriva é a mais comum. Ela é causada pela deficiência de ferro. A Leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea. Existem muitos tipos de Leucemia”, esclarece.

Lupita visitará várias instituições, postos de saúde e prontos-socorros, usando vermelho ou laranja, interagindo com pacientes e levando alegria.

Sobre Lupita Glamurosa

Lupita é uma personagem criada há três anos pela médica colombiana Sandra Lopez. Ela entra nas enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fazendo brincadeiras, dançando e tocando músicas latinas, como as da cantora Shakira.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o VazouNaWeb no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Sair da versão mobile