O Rio de Janeiro vai tremer em outubro com um dos eventos mais aguardados do ano: o Festival Clássicos do Brasil 2025, que desembarca na Marina da Glória entre os dias 11 e 19 de outubro.
Serão 12 shows inéditos de álbuns que marcaram gerações, além de uma noite inteira dedicada ao melhor do reggae nacional. O projeto é apresentado pela Petrobras e Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta ainda com patrocínio da Amstel, Estácio + Instituto Yduqs e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Na programação, verdadeiras preciosidades: Nação Zumbi revive “Da Lama ao Caos”, Cidade Negra canta “Sobre Todas as Forças”, Gabriel o Pensador volta com “Quebra-Cabeça”, e Marcelo D2 apresenta o clássico “À Procura da Batida Perfeita”.
Outro destaque fica por conta de Xande de Pilares, que revisita a obra de Caetano Veloso em um show inédito, além de O Grande Encontro, que reúne Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo em uma celebração única.
Para os apaixonados por reggae, o encerramento promete ser histórico: Edson Gomes, Armandinho, Ponto de Equilíbrio e Maneva comandam a noite do dia 19 em uma verdadeira viagem sonora.
Segundo Peck Mecenas, diretor da produtora PECK e idealizador do festival, o objetivo é resgatar memórias afetivas e celebrar a música brasileira em sua forma mais pura:
“Vai ser histórico, inesquecível e único! Tudo convergiu para que neste ano a gente reunisse 12 shows de discos indispensáveis em um só evento”.
Os ingressos já estão à venda no site oficial classicosdobrasilfestival.com.br, com valores a partir de R$110 no 3º lote.