Na madrugada deste sábado, o GRES Estácio de Sá revelou o samba-enredo vitorioso para o Carnaval 2025, após uma emocionante disputa que culminou por volta das 6h.
A parceria campeã é formada pelos talentosos compositores Júlio Alves, Claudio Russo, Magrão do Estácio, Thiago Daniel, Filipe Medrado, HB, Serginho do Porto, Diego Nicolau, Tinga, Adolfo Konder, Dilson Marimba e Marquinhos Beija-Flor. A escola de samba Estácio de Sá, conhecida como o “berço do samba”, demonstrou sua determinação em conquistar o campeonato e ascender ao tão sonhado e disputado grupo especial do carnaval carioca.
Numa noite repleta de emoções, os quatro sambas finalistas encantaram o público com suas apresentações espetaculares, recebendo a presença de convidados ilustres como a rainha de bateria Tati Minerato, Arlindinho Cruz, Flora Cruz, a musa Alessandra Mattos, o carnavalesco da Beija Flor João Victor, Bruno Chateounbriant, Diogo Bocca, Wallace Palhares, Carla Brito, Lili Tudão, Mestre Bereco, Beethoven Vianna e o carnavalesco da Unidos do Jacarezinho, além do ex-presidente da agremiação Leziário Nascimento.
Leziário Nascimento / Fotos : Newma Santiago
Alessandra Mattos / Fotos: Newma Santiago
Flora Cruz / Fotos Newma Santiago
Wallace Palhares / Fotos : Newma Santiago
Carla Brito , Diogo Bocca e Bruno Chateounbriant / Fotos : Newma Santiago
Sob a regência do mestre Chuvisco, a bateria “Medalha de Ouro” brilhou intensamente e com maestria. A agremiação do Bairro do Estácio desfila com orgulho as cores vermelho e branco em sua bandeira, unindo tradição e modernidade. Com o enredo de 2025 intitulado “O Leão se Engerou em Encantado Amazônico”, a Estácio de Sá promete envolver e encantar o público com sua magia e criatividade.
Lorena Mendonça entre as compositoras do samba 3
Lili Tudão / Fotos Newma Santiago
O carnavalesco da Beija Flor de Nilopolis, João Victor Araújo prestígiou o evento
Mestre Bereco e Beethoven Vianna vieram diretamente da Suíça prestigiar o evento / Foto Newma Santiago
Sob a liderança do presidente Edson Marinho, o talentoso carnavalesco Marcus Paulo e o experiente mestre de bateria Chuvisco, a escola se prepara arduamente para fazer história. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Estácio, Feliciano e Raphaela, prometem mais uma vez brilhar com sua técnica e elegância, emocionando a todos que os assistem. Com muita garra e brilho nos olhos, a Estácio de Sá está pronta para encantar e emocionar o público no Carnaval 2025.
Mestre Chuvisco e o Presidente Edson Marinho / Fotos Newma Santiago
O carnavalesco Marcus Paulo
O diretor das passistas Hélder Imperador / Fotos Newma Santiago