CARNAVAL SP 2026: Morro da Casa Verde e X-9 Paulistana conquistam o Acesso II
O Sambódromo do Anhembi recebeu, na noite do último sábado (7), os desfiles do Grupo de Acesso II do Carnaval de São Paulo 2026. Considerada a terceira divisão da folia paulistana, a etapa foi marcada por arquibancadas cheias, clima familiar e forte competitividade, já que duas agremiações garantiriam vaga no Grupo de Acesso I no próximo ano. A programação começou ainda no início da noite com os tradicionais desfiles mirins. A iniciativa, consolidada nos últimos anos, manteve a entrada gratuita nas arquibancadas e reforçou a aproximação das comunidades com o espetáculo, transformando o complexo carnavalesco em um espaço de convivência
Publicado em
O Sambódromo do Anhembi recebeu, na noite do último sábado (7), os desfiles do Grupo de Acesso II do Carnaval de São Paulo 2026. Considerada a terceira divisão da folia paulistana, a etapa foi marcada por arquibancadas cheias, clima familiar e forte competitividade, já que duas agremiações garantiriam vaga no Grupo de Acesso I no próximo ano.
A programação começou ainda no início da noite com os tradicionais desfiles mirins. A iniciativa, consolidada nos últimos anos, manteve a entrada gratuita nas arquibancadas e reforçou a aproximação das comunidades com o espetáculo, transformando o complexo carnavalesco em um espaço de convivência entre famílias, componentes e torcedores.
Na sequência, as escolas cruzaram a passarela do samba apostando em enredos autorais, alegorias elaboradas e evoluções que equilibraram tradição e propostas contemporâneas. Passaram pela avenida Amizade Zona Leste, Primeira da Cidade Líder, Imperatriz da Pauliceia, Torcida Jovem, X-9 Paulistana, Unidos de São Lucas, Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga e Uirapuru da Mooca.
O nível técnico chamou a atenção do público e de sambistas presentes. A regularidade das apresentações, sem grandes quedas de rendimento ao longo da madrugada, aumentou a expectativa pela apuração, já que o equilíbrio entre as concorrentes tornou imprevisível a definição das promovidas.
Liga SP – Foto: Youtube
A leitura das notas aconteceu na tarde deste domingo (8), na Fábrica do Samba, sede administrativa da Liga-SP. Após a abertura de todos os envelopes e somatória dos quesitos julgados, foram conhecidas as duas escolas que desfilarão em 2027 no Grupo de Acesso I do Anhembi.
Independentemente do resultado final, a organização considerou a noite um sucesso. A forte presença das comunidades e a grande participação das torcidas nas arquibancadas confirmaram a importância do Acesso II como porta de entrada para o crescimento das agremiações dentro do carnaval paulistano e reforçaram o papel do evento na formação de novos sambistas.
As campeãs do Grupo de Acesso II 2026 são Morro da Casa Verde e X9 — parabéns a todas as agremiações!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o VazouNaWeb no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.