Na última quinta-feira (23), foi realizado na Cidade do Samba, região portuária do Rio de Janeiro, o sorteio da ordem dos desfiles das agremiações do Grupo Especial para o Carnaval Carioca em 2025.
Pela primeira vez, o evento foi aberto ao público. A entrada era livre até as 21h, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Ademais, todos os mantimentos arrecadados serão doados para as pessoas afetadas pelo desastre natural no Rio Grande do Sul. Após esse horário, os ingressos passavam a custar R$ 40.
Com a apresentação de Milton Cunha e Regina Casé, o público teve a oportunidade de apreciar as performances do Grupo S.E.R, da roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha, da Unidos do Viradouro e do Samba da Volta. A exibição foi realizada em tempo real no canal do Rio Carnaval no YouTube.
Três escolas de samba já tinham sido anunciadas as datas e ordens de desfile para o próximo carnaval. São elas: Unidos de Padre Miguel, que conquistou a promoção do Grupo de Acesso e se apresenta no domingo, 2 de março; Unidos da Tijuca, que inicia a segunda-feira (3), e a Mocidade Independente de Padre Miguel, que abre no terça-feira (4).
Carnaval 2025
A partir do ano de 2025, as apresentações do Grupo Especial no Rio de Janeiro serão realizadas ao longo de três dias. A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) foi quem divulgou essa decisão no começo do mês. Com essa mudança, quatro escolas de samba se apresentarão em cada um dos dias de desfile.
Foto: Newma Santiago