O Acadêmicos do Salgueiro realiza neste sábado (11), das 9h às 17h, o evento “Dia D – SOS Rio Grande do Sul” , na quadra da agremiação, localizada na Rua Silva Teles, 104, Andaraí. Esta iniciativa, organizada pelo Centro Médico do Salgueiro, vai contar com diversos segmentos da escola e voluntários, e tem como principal objetivo arrecadar doações para auxiliar a população do Rio Grande do Sul, que vem enfrentando a maior tragédia de sua história, causada neste período de chuvas intensas.
A escola conta com a participação de toda a comunidade da Grande Tijuca e adjacências e de todos os irmãos do Mundo do Samba na arrecadação de itens essenciais, como: cobertores, agasalhos, roupas íntimas, absorventes higiênicos, fraldas, produtos de higiene pessoal e limpeza, água mineral, ração para cães e gatos, além de alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas na quadra do Salgueiro durante todo o evento e também ao longo da semana.
Além da ação em apoio ao povo gaúcho, a agremiação ainda oferece à comunidade salgueirense uma série de atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, como aferição de pressão e vacina contra a gripe. Outras atividades também vão movimentar o dia, como aulões de percussão com os mestres Guilherme e Gustavo, de Jazz com o coreógrafo Paulo Pinna, de Samba no Pé com Carlinhos Salgueiro, entre outros.
Confira a programação de atividades:
– 9h: Aulão de Ginástica e ritmos
– 10h30 às 11h30: Aulão de Jazz com Paulo Pinna
– 11h30 às 12h30: Aulão de Percussão com os instrutores Guilherme e Gustavo
– 12h45 às 13h45: Aulão de samba no pé com Carlinhos Salgueiro
– 15h às 17h: Workshop de Customização de Carnaval com Tati Albuquerque, estudante de moda da Universidade Veiga de Almeida
Para o presidente André Vaz, a participação do Salgueiro na organização de um evento de arrecadação para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul reflete uma ação de extrema importância e responsabilidade social
” Essa iniciativa não apenas fortalece os laços entre a comunidade carioca e gaúcha, mas também ressalta o papel fundamental que o sambistas desempenham em momentos de crise. Com essa iniciativa, o Salgueiro demonstra como as escolas de samba podem ser um vetor de solidariedade e apoio humanitário, destacando o nosso papel vital na sociedade além do entretenimento. “, destaca Vaz.
Aqueles que não puderem participar do Dia D, podem deixar suas doações na quadra da escola, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Todos os itens devem estar dentro do prazo de validade e em bom estado.