Manuela Ladislau, mais conhecida como Dona Lita, mãe do ex-jogador Romário, faleceu aos 86 anos. A triste notícia foi compartilhada pelo senador Romário em suas redes sociais, onde ele prestou uma emocionante homenagem à sua mãe.
“Hoje perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida”, disse Romário, demonstrando o quanto Dona Lita era importante em sua vida.
A mãe do Baixinho ficou marcada na memória dos brasileiros durante a Copa do Mundo de 1994, quando Romário brilhou nos gramados e ela comemorava de forma única a cada gol do filho, quebrando uma garrafa a cada vez que a rede balançava.
Dona Lita na Copa de 94 / Reprodução Instagram
Dona Lita também foi uma grande apoiadora do filho durante a Copa de 2002, fazendo campanha por ele e mostrando todo seu amor e dedicação. Em uma entrevista ao jornal “O Dia”, na época, ela não poupou críticas ao técnico da seleção, chamando Felipão de “cabeça dura” e afirmando que ele não gostava “de quem fazia gol”.
A partida de Dona Lita deixa uma lacuna no coração de Romário e de todos aqueles que a conheceram. Sua presença marcante e seu amor incondicional pelo filho serão lembrados com carinho e saudade. Descanse em paz, Dona Lita.