Ligue-se a nós

Eventos

VILA Isabel encerra ciclo rumo ao Carnaval 2026 com roda de samba na Pedra do Sal

Escola do bairro de Noel retorna ao berço histórico do samba nesta quarta-feira (4) para celebrar o enredo sobre Heitor dos Prazeres e a ancestralidade africana.

A Unidos de Vila Isabel escolheu um cenário emblemático para marcar o encerramento de sua temporada de eventos pré-Carnaval 2026. Nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, a azul e branca retorna à Pedra do Sal, no Saúde, para um ensaio simbólico que reúne segmentos e comunidade a partir das 18h.

O local possui um significado especial para este ciclo da agremiação: foi lá que, em maio do ano passado, a escola lançou oficialmente o seu enredo e, posteriormente, apresentou as obras finalistas de sua disputa de samba-enredo.

O Enredo: Ancestralidade e Arte

Para o desfile deste ano, a Vila Isabel apresenta o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa do historiador Vinícius Natal.

A proposta é uma imersão na trajetória de Heitor dos Prazeres, celebrando os fundamentos do samba e as raízes africanas que moldaram a cultura carioca. O evento desta noite na Pedra do Sal — território onde o próprio Heitor dos Prazeres viveu e produziu arte — funciona como um resgate histórico e um rito de passagem para o desfile oficial.

Reta final para a Sapucaí

A Vila Isabel será a segunda escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro). O encontro de hoje é a última grande celebração externa antes da montagem final dos carros alegóricos e dos ajustes técnicos de barracão.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o VazouNaWeb no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ligar
Newsletter